A história bíblica de São Pedro
Segundo a Bíblia, São Pedro foi um dos 12 apóstolos de Cristo. Antes de se tornar discípulo, Pedro era um simples pescador que se chamava Simão.
Certa vez, Jesus pediu-lhe emprestado uma de suas barcas para que pudesse pregar à multidão. Simão concedeu-a de bom grado. Findada sua pregação, Jesus ordenou a Simão que voltasse a pescar em águas mais fundas. Embora não estivesse conseguindo pescar muitos peixes naquele dia, ele obedeceu a Jesus esurpreendeu-se ao erguer as redes de pescaria e vê-las abarrotadas de peixes,tantos que as redes quase se arrebentavam. Esse é o chamado milagre dos peixes.
Percebendo o milagre, ele se prostrou diante de Cristo que o convidou a segui-lo para ser um "pescador de homens". Assim, Jesus nomeou-o Pedro que significa pedra ou rocha e simboliza a base sobre a qual a Igreja de Cristo se edificaria.
Em uma famosa passagem bíblica, Pedro teria negado, por três vezes, conhecer Jesus a despeito de suas promessas de nunca traí-lo. Logo depois teria se arrependido e mais tarde, Pedro e Paulo fundariam a Igreja de Roma e a Pedro seria concedido o título de Príncipe dos Apóstolos. Por isso, a Igreja Católica considera São Pedro o primeiro Papa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário