Não sei você, mas eu nunca consegui evitar os sofrimentos da vida. Nem tão pouco pude me desviar deles. Simplesmente, eles estavam lá desafiando todas as minhas forças e crenças, me desinstalando de mim mesma e mudando estranhamente a minha história.
Temos vivido dias esquisitos. Tensões, catástrofes, doenças, perdas, e tantas outras situações assolam a nossa vida sem pedir licença. Adversidades que mudam dolorosamente histórias e relacionamentos e lançam pessoas na dor e no sofrimento. Vidas transformadas em uma eterna lamentação. Famílias inteiras vivendo submersas pela escuridão da dor. Tantas vezes sem conseguir gritar, nem mesmo chorar, silenciadas em si mesmas. Pessoas em crise e distanciadas do seu próprio mundo interno.
Mas, será possível apagar o sofrimento de nossas vidas? Se isso é possível, como consegui-lo e prosseguir a partir dele?
Não creio que possamos esquecer algo doloroso em nossa vida. Mas acredito que podemos dar sentido a ele. O nascimento de uma pérola é um interessante exemplo disso.
"Um corpo estranho penetra na concha, ferindo-a.
A areia áspera machuca sua carne. A concha sofre.
A concha tenta expelir o intruso e fracassa.
O grão de areia fixou-se.
A dor não pode ser eliminada.
Então o animal, a partir do âmago
da sua natureza, busca a força
para transformar o sofrimento em triunfo.
Do sofrimento e da aflição, da seiva de suas lágrimas,
surge, em longos processos de crescimento interior,
a pérola.”
Texto do livro “Tudo tem seu sentido”
Elisabeth S. Lukas
Elisabeth S. Lukas
Fico a imaginar de onde podemos tirar a força para transformar situações de extremo sofrimento em triunfos. Como ver beleza e vida em momentos de dor? Como fazer nascer a pérola? Tenho aprendido que só posso conseguir isso se eu olhar para a cruz de Cristo entendendo que Deus venceu a morte e fez ressurgir a vida. É Ele e só Ele quem pode me dar forças para transformar meu sofrimento em uma vida plena de sentido.
Entendo que sou amada e cuidada por Deus. Minha busca tem sido a de me fazer conhecer por Ele. Ele sofreu primeiro e foi pelo seu sofrimento que eu sou salva. Foi o sofrimento do Seu Filho na Cruz que transformou a minha morte em vida, a minha vida em pérola.
Esse blog nasce do desejo em compartilhar com você, o pouco que tenho vivido e aprendido com pessoas e famílias, que como eu e você, não conseguem desviar o curso da vida, mas buscam viver uma vida plena de sentido e emoção. De pérola em pérola podemos fazer da vida uma jóia valiosa.
Será que é fácil? Ou simples? Talvez não! Mas, certamente... é possível! Eu creio!
Seja bem vindo, traga as suas pérolas, elas são preciosas!
Seja bem vindo, traga as suas pérolas, elas são preciosas!
Angélica Marcheti
"Encontrei o significado da minha vida ajudando os outros
a encontrarem o sentido de suas vidas"
(Viktor Frankl)
"Encontrei o significado da minha vida ajudando os outros
a encontrarem o sentido de suas vidas"
(Viktor Frankl)

Nenhum comentário:
Postar um comentário